Actros e Axor: Mercedes-Benz lidera a venda de extrapesados

Paula Tessarolo

Graças ao ótimo desempenho comercial da família Actros e também da linha Axor, a Mercedes-benz liderou as vendas de extrapesados no Brasil no primeiro semestre de 2019. No volume acumulado de janeiro a junho, foram emplacadas 7.097 unidades, o que significa um crescimento de 73% sobre as 4.098 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, a marca reforça a liderança do segmento, com quase 28% de participação de mercado.

Nos primeiros seis meses do ano, foram emplacados 5.541 caminhões extrapesados rodoviários da marca, com 97% de crescimento nas vendas em relação às 2.806 unidades do mesmo período de 2018. Setores do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, seguem puxando as vendas de caminhões extrapesados em 2019, além do transporte de combustíveis, logística, produtos químicos e outros.

Os caminhões Actros e Axor são reconhecidos no mercado por sua força, excelente desempenho e elevada robustez, resistência e produtividade. Também se destacam pela alta capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional e de manutenção, além do alto padrão de conforto e bem-estar a bordo de suas cabinas. Dessa forma, asseguram a rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos clientes, bem como a satisfação dos motoristas”, disse o gerente de vendas de caminhões e ônibus da Savana São José dos Pinhais, Marcelo Lemes.